7 de Outubro de 2008 às 21:53

Denúncia: BB orienta bancários a votarem contra greve

Ação do BB não impediu greve da categoria

A Assembléia na qual foi aprovada a adesão dos bancários de Campo Grande e região ao movimento nacional de greve contou com a presença de 352 bancários, dos quais 165 – a maioria – eram funcionários do Banco do Brasil. O número se torna emblemático pelo fato do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região receber denúncia de que os administradores de Gerência Média foram orientados a comparecer e votar contra a realização da greve.

A diretoria do Seeb alerta aos bancários que, em caso de situações semelhantes, a entidade deverá ser acionada para garantir aos trabalhadores o direito constitucional à greve. “Ações como a tomada por setores do BB são comparáveis ao assédio moral, colocando os trabalhadores em uma situação constrangedora perante os colegas, e fazendo com que muitos votem contra algo que desejam”, afirmou a presidente em exercício do Seeb, Iaci Terezinha Azamor Torres. “Felizmente, o bancário não se deixou intimidar e aprovou o ingresso da categoria nesse movimento, que é uma resposta à intransigência dos banqueiros, que acumulam lucros sem dar sua contrapartida aos trabalhadores”, emendou.

A Assembléia ainda contou com 130 bancários da Caixa Econômica Federal e 57 dos bancos privados.

Secretaria de Imprensa e Comunicação