20 de Outubro de 2008 às 12:25

Negociações específicas do BB e da CEF também voltam nesta segunda

Trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa voltam à mesa, separadamente, com a direção de ambos os bancosSão Paulo - A negociação das questões específicas entre os representantes dos trabalhadores e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Federal serão retomadas, separadamente, na segunda-feira, dia 20, mesma data da volta da mesa geral com a federação dos bancos (Fenaban).

Ambas foram suspensas na sexta, dia 17, em função da interrupção dos debates sobre cláusulas econômicas entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Banco do Brasil - Na negociação, a direção do BB atendeu a reivindicação do funcionalismo de implementar o plano odontológico na Caixa de Assistência (Cassi). Além disso, foi acordada a instalação de mesas temáticas para discutir terceirização, fim do assédio moral e remuneração, entre outros. Os debates serão retomados na segunda, dia 20.

Caixa Federal – A negociação específica entre os empregados e a direção da Caixa Federal também foi interrompida na sexta, dia 17, para ser retomada na segunda, dia 20. O motivo também foi a suspensão da negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban).

Nos debates da sexta, foram abordadas questões envolvendo o Plano de Cargos Comissionados (PCC), valorização da carreira e contratação de mais empregados para agências e departamentos.

Seeb/SP