3 de Novembro de 2025 às 08:22
Esporte

A final do Campeonato de Futebol Suíço dos Bancários 2025, organizado pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS), movimentou o clube de campo na tarde de sábado, 1º de novembro. Com a presença vibrante da torcida, o evento culminou na vitória do Que Fase FC na categoria 40+ e do Sicredi na categoria Livre.
O campeonato, que durou dois meses, reuniu 12 equipes e cerca de 170 atletas nas duas categorias.
A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, parabenizou os participantes e destacou o espírito de união do evento. “Parabéns a todos os atletas que participaram, especialmente àqueles que venceram e demonstraram categoria, capacidade e organização nesta final. O mais importante é que todos vocês vieram para jogar e confraternizar. Desejamos que continuemos assim, e que no ano que vem todos voltem a competir”, destacou. A presidenta ainda ressaltou o investimento realizado para a final: a nova iluminação dos campos de futebol, que recebeu uma padronização para reforçar a visibilidade durante os jogos noturnos.
 
Jesse Coffani, secretário de Esportes do sindicato, celebrou o sucesso do torneio: “Foi mais um grande ano de campeonato, que cumpriu seu papel de reunir a categoria e amigos em torno da prática esportiva. O espírito foi de alta competição, decidido 'na bola'. E o melhor de tudo foi a presença vibrante da torcida, com cerca de 250 pessoas prestigiando as partidas finais, tornando esta festa ainda mais memorável”. Jesse adiantou que o sindicato já planeja novas regras para tornar a disputa do próximo ano “ainda mais acirrada e competitiva”.

As finais em busca do título do campeonato foram decididas em dois jogos eletrizantes: um da categoria livre e outro do 40+.
Na final dos 40+, o Que Fase FC não deu chances ao adversário e goleou o Marcelo Sports por 4 a 0, garantindo o título.
 
Adriano Magno, atleta do Que Fase FC, ressaltou o aspecto de união do evento: “Este campeonato, por ser um evento interno, promove a união familiar, e isso é o que mais valorizo. Jogar, ter a família presente, torcendo, admirando e apoiando, é o mais importante”. Sobre o jogo, ele completou: “Conseguimos controlar a partida a nosso favor, e a vitória foi merecida, apesar do grande mérito do adversário em chegar à final. Nossa equipe era considerada favorita, mas, como se costuma dizer, o jogo é decidido em campo”.
 
Pela categoria Livre, o Sicredi, que havia sido vice-campeão na edição passada, voltou mais forte e conquistou o título de forma invicta ao vencer o time 2 ou 10 pelo placar de 2 a 0.
 
"Este ano, retornamos mais fortes e invictos, sem nenhuma derrota. Foi um jogo disputado, mas alcançamos a vitória. É muito bom fazer parte disso e ver a união entre as famílias e amigos; o importante é o espírito esportivo. Dentro de campo, somos adversários, mas fora dele, somos todos amigos”, afirmou Gabriel Ferreira Pimenta, jogador do Sicredi.
 
A partida pelo 3º lugar da categoria 40+ também reservou fortes emoções. Após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, a equipe Agência’s Barr superou o Titãs FC por 4 a 3 nas penalidades máximas, garantindo a medalha de bronze.
 
Após o apito final, o sindicato encerrou a tarde com uma confraternização especial. A cerimônia de premiação coroou os vencedores, vices e terceiros colocados, com a entrega de troféus e medalhas, e homenageou os principais destaques individuais da competição.

Os atletas premiados por suas performances individuais foram:
Além dos destaques de campo, o prêmio "Jogador Caro", que reconhece a contribuição essencial para a realização do campeonato, foi concedido a Dhanilo, funcionário do clube de campo do sindicato.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam os troféus e medalhas, sendo eles:
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação
				Link: https://sindicario.com.br/campeonato-futebol/sicredi-e-que-fase-fc-conquistam-o-titulo-do-campeonato-de-futebol-suico-dos-bancarios-2025/