2 de Dezembro de 2024 às 20:00
Esporte
No último domingo, dia 01 de dezembro, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol Suíço dos Bancários 2024, promovido pelo SEEBCG-MS. O evento, que encerra o calendário esportivo do ano, foi marcado por disputas acirradas e também pelo apoio da torcida presente.
A competição começou em outubro com a participação de 11 equipes, totalizando 150 atletas nas duas categorias (40+ e livre), que disputaram 23 jogos, além das partidas finais.
“O campeonato foi um sucesso, com os jogos da final totalmente dentro das expectativas, muito disputados, então estamos muito felizes com o resultado. Quando chegamos na final com uma grande torcida prestigiando e acompanhando as finais nos sinaliza o sucesso do campeonato”, apontou o secretário de Esportes do SEEBCG-MS, Jesse Coffani.
“O sindicato entende que o esporte é saúde, é importante que a categoria esteja participando dos eventos, para ajudar no combate ao estresse do dia a dia e, assim, poder trabalhar com mais tranquilidade. O sindicato é mais que luta, é trazer a categoria para o esporte e lazer”, afirmou o secretário de finanças do sindicato, José dos Santos Brito.
O primeiro jogo do dia já começou testando o coração da torcida, as equipes da categoria 40+, RAT e Garra, entregaram uma disputa emocionante e equilibrada. O time RAT começou na frente, mas o Garra conseguiu recuperar e empatar no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. O Garra converteu suas cobranças com mais precisão e conquistou o título por 2 a 1.
De acordo com o jogador da equipe Garra, vencedor da categoria 40+, Danilo Marques Torres, seu time evoluiu ao longo do campeonato. “Nossa equipe teve uma crescente ao decorrer do campeonato, mas felizmente conseguimos identificar nossas falhas e fomos tentando corrigir durante o processo, conquistando vitórias até chegar nessa final bem disputada”, relembrou o bancário do Banco do Brasil, que tamb[em ganhou o título de "Jogador Caro" na categoria 40+.
Em seguida, foi a vez dos times da categoria livre. O Cooperativa, invicto até então, enfrentou o Bradesco, que havia sido superado na fase classificatória. O Cooperativa começou dominando e abriu o placar, mas o Bradesco, com garra e determinação, virou o jogo e venceu por 4 a 1. A virada consagrou o Bradesco como o grande campeão.
Para o jogador do Bradesco, time vencedor da categoria livre, Pedro Henrique Scherer, chegar a final não foi um caminho fácil, mas a determinação da equipe fez total diferença para o resultado final. “Foi um campeonato difícil, ao decorrer das rodadas tivemos duas derrotas, algumas ausências e lesões, mas isso determinou ainda mais nossa força, então nós viemos muito fortes para essa final e conseguimos a vitória”, afirmou Pedro, que também recebeu o troféu de "Jogador Caro" na categoria livre.
A cerimônia de premiação coroou os campeões e vices, com entrega de troféus e medalhas, e reconheceu os destaques individuais. O prêmio de goleiro menos vazado ficou para os atletas Paulo Anselmo da Silva Júnior, do time Garra, e Daniel, da equipe Bradesco.
O troféu de artilheiro foi para os jogadores Wesley Rodrigues Santos, do time RAT, e para o João Guilherme, do Bradesco.
Por fim, na categoria "Jogador Caro", os títulos foram para os atletas Danilo Marques Torres e Pedro Henrique Scherer, dos times Garra e Bradesco, respectivamente.
A festa continuou com um delicioso almoço à base de feijoada ao som da banda Calilo Só Por Elas, celebrando a união da categoria.
“Nós organizamos essa festa da melhor forma possível e com muito carinho, tudo para tentar reunir os bancários e seus familiares, para que pudessem ter um momento de confraternização. E o que vemos, a cada evento, é um número cada vez maior de pessoas participando dos nossos eventos e comemorações”, finalizou a secretária de Administração do sindicato, Patrícia Soares.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação
Link: https://sindicario.com.br/campeonatos/garra-e-bradesco-sao-os-grandes-campeoes-do-campeonato-de-futebol-suico-dos-bancarios-2024/