29 de Agosto de 2018 às 13:48

Com investimento do sindicato, Corpo de Bombeiros emite alvará para clube de campo

Clube de Campo

Para um clube de campo ainda mais seguro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região conseguiu o alvará referente ao sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos, emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, todas as reformas e adequações que aconteceram nos últimos três anos foram para atender as exigências legais de segurança e acessibilidade dos Bombeiros e, assim, proporcionar um clube de campo mais seguro e também para garantir mais conforto aos usuários do clube.

“Com este alvará temos a garantia de um clube mais seguro dentro das exigências, a legislação está muito mais exigente em questão de segurança, então fizemos todas essas adequações para garantir a segurança de todos os frequentadores do clube de campo”, afirmou Edvaldo.

Adequações

Entre as mudanças realizadas no clube estão: a remoção da guarita do portão principal do clube, que impedia a passagem de veículos grandes, como o caminhão de auto bomba e salvamento do Corpo de Bombeiros, reformas quanto a acessibilidade e segurança na quadra de esportes coberta, as portas de acesso foram trocadas por portas antipânico, as arquibancadas receberam degraus para acesso, corrimão, barras antiesmagamento e luzes de emergência.

Em todas as escadas do clube também foram instalados corrimões, inclusive as que dão acesso ao hotel. Todos os quiosques receberam extintores de incêndio, a central de gás, que atende a cozinha, foi mudada para uma área com melhor ventilação.

Para cumprir a exigência de proteção do código de segurança contra incêndio, os funcionários do clube de campo do SEEBCG-MS também participam do curso de brigadista de incêndio.  Coordenados pelo Corpo de Bombeiros, os funcionários realizaram diversos exercícios simulados para compreenderem como é uma situação de emergência real e como agir em casos de acidentes.

Serviço

Com amplo espaço, estacionamento interno, quiosques cobertos com churrasqueiras, dois campos de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra coberta, parque para as crianças, sauna e piscina, o clube está localizado na Rua Caldas Aulete, 281, no bairro Coopharádio, em Campo Grande/MS. Seu funcionamento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 22h.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS