CUT

20 de Janeiro de 2014 às 10:18

CUT-MS debate Reforma Política

ECONTRO

Ananias Costa, ex-presidente da CUT-MS, recebeu uma homenagem durante o evento, entregue pelo atual presidente da Central Genilson Duarte Duarte e da Iaci Azamor Torres Presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região.

Após a fala de agradecimento e boas vindas de Genilson Duarte, foi dado início à exposição do tema Reforma Política, por Ananias Costa.

Costa defendeu a importância estratégica do tema que incomoda à elite brasileira, falou das dificuldades que o capital financeiro impõe às candidaturas com origem na classe trabalhadora.

Em determinado momento Costa afirmou "precisamos discutir um amplo sistema de representação política e eleitoral. O tema do financiamento público de campanha é central neste processo, pois permitirá que as candidaturas siam em condições iguais de largada". Em outra passagem, o ex-presidente da CUT-MS ressaltou a Democracia participativa e algumas vitórias importantes da Classe trabalhadora que devem ser valorizadas, como por exemplo, a criação dos Conselhos de Educação, de Saúde e de diversas áreas, que contribuem para o controle social dos governos".

O tema demonstrou ter muita vitalidade, houveram inscrições qualificadas do plenário e ficou acordado no final, que o próximo tema em debate será o da Saúde do Trabalhador. Mais informações acompanhem o nosso site: www.cut-ms.org.br