CUT

17 de Fevereiro de 2014 às 08:30

Presidenta do Sindicato dos Bancários e diretora da CUT-MS, Iaci Azamor Torres participa do VI Congresso do MST, em Brasília

EVENTO

No domingo (09/02) o espaço externo do ginásio Nilson Nelson, que se encontrava praticamente vazio, foi todo ocupado.  Delegações de todos os estados do Brasil chegaram trazendo os militantes do MST para o VI Congresso, que começou na segunda-feira (10/02).

Sem Terra montaram suas barracas debaixo de grandes tendas, divididas por estados. Muitos dormiam, exauridos da longa viagem; outros conversavam animadamente, e uma parte da juventude se reunia em rodas para puxar palavras de ordem ou cantar.

As 150 cozinhas foram organizadas. O evento contou com a Mostra Nacional de Cultura e Produção Camponesa , e dentro do Ginásio Nilson Nelson, mais de 300 militantes realizaram um mutirão para preparar a abertura do Congresso.

As apresentações culturais animaram os intervalos e noites do VI Congresso Nacional do MST. Teatros, cinema da terra, muita música e poesia dos artistas populares da Reforma Agrária alegraram os 15 mil participantes do encontro.

Durante a semana do congresso houve um caminhão de som com telão e palco, onde na hora dos intervalos eram passados vídeos que foram produzidos pela equipe de audiovisual, e também apresentações teatrais que os estados prepararam, trazendo temas que debatem com a sociedade.

Participaram do VI Congresso a Presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e diretora da CUT-MS, Iaci Azamor Torres, o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, o presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, entre outros