8 de Março de 2017 às 08:57
Dia da Mulher
Tatiana Martins/Martins e Santos Comunicação
Na terça-feira (7), os diretores do sindicato percorreram as principais agências do centro de Campo Grande para homenagear as bancárias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.
Os dirigentes sindicais entregaram rosas e um jornal informativo às funcionárias das agências e clientes presentes. A homenagem foi embalada por músicas tocadas pelo saxofonista Jader Leandro.
“Hoje é um dia de celebração, mas também de reflexão, as mulheres na classe bancária têm conseguido muitos avanços, mas é preciso continuar lutando para que elas tenham igualdade nas condições de trabalho e salários. As mulheres ainda ganham menos e trabalham até cinco horas a mais, na semana, que os homens”, afirmou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros. Ele ainda lembrou que dos atuais 61 diretores do sindicato, 26 são do sexo feminino – uma representatividade de 43%.
A mobilização é também um ato contra a reforma da previdência que viola os direitos dos trabalhadores, principalmente, as trabalhadoras mulheres. A PEC 287/2016 pretende igualar a idade mínima para se aposentar entre homens e mulheres em 65 anos. Hoje, as mulheres podem se aposentar antes dos homens, com cinco anos a menos.
O sindicato também presenteou as mulheres bancárias com uma bolsa que pode ser usada para ir na academia, na piscina ou carregar algo no dia-a-dia.
Por: Daiana Porto/Martins e Santos Comunicação
Link: https://sindicario.com.br/mulher/sindicato-percorre-agencias-de-campo-grande-para-homenagear-bancarias/