20 de Setembro de 2019 às 11:11

Confraternização e debate marcam a visita da diretoria do SEEBCG-MS ao interior do Estado

Aquidauana

Com intenção de estreitar os laços com os bancários do interior, o sindicato promoveu uma confraternização em Aquidauana, na última quinta-feira, dia 19. Além de um jantar para os convidados, o encontro também contou com um debate sobre os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo.

A visita faz parte da promessa de campanha da atual diretoria e busca estreitar os laços com as cidades polo da base do SEEBCG-MS, reunir os bancários, ouvir a categoria e debater sobre os passos da luta em prol dos trabalhadores. Além de Aquidauana e Anastácio, os diretores visitaram as agências bancárias de Miranda.

Além da presidente do sindicato, Neide Rodrigues, esta visita contou com a participação dos diretores: José dos Santos Brito, secretário de Finanças (bancário do Bradesco), Luciana Rodrigues, secretária de Administração e Patrimônio (do Banco do Brasil), Vicente Cleber Aires, secretário de Imprensa e Comunicação (do Santander), Everton José Gaeta Espindola,  secretário de Relações Sindicais e Saúde (da Caixa), e Laerte Romero Jeronymo, secretário de Org. e Informática (da Caixa).

A presidente do sindicato, Neide Rodrigues, ressalta a importância desta proximidade com os bancários, já que luta, mobilização e unidade da categoria é que garantiram que a categoria bancária fosse uma das únicas a conseguir reajuste acima da inflação.

“Muitas categorias estão sem nenhum reajuste, nós conseguimos reajuste acima da inflação e mantemos todas as nossas garantias e direitos que estavam no nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Isso é fruto de muita luta, o sindicato só é forte quando a categoria participa e está junto conosco”, enfatiza.

Ainda segundo a presidente, o sindicato já está se organizando para a luta de 2020, ano em que termina a Convenção Coletiva de Trabalho de dois anos, negociado em 2018.

“Já estamos organizando a luta para 2020 porque sabemos que não vai ser fácil, principalmente com todo esse retrocesso que os trabalhadores estão sofrendo. Nossa luta é unificada e estamos tentando manter os bancos públicos e a rede privada na mesma mesa de negociação, pois é o que nos torna mais fortes. Com os PDVS dos bancos, a gente vem perdendo muitos companheiros, e é isso que o governo federal quer: reduzir e diminuir a luta, por isso devemos ficar muito atentos e unidos neste momento”, destaca Neide.

Os diretores do SEEBCG-MS ainda irão visitar por outras cidades da base em breve. O sindicato é composto por bancários de Campo Grande e outros 27 municípios do interior.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação