28 de Março de 2019 às 08:42

Direitos trabalhistas e reforma da previdência serão debatidos na conferência da CUT/MS

Movimento Sindical

Divulgação/CUT-MS

Na próxima sexta-feira, dia 29, acontece a Conferência Estadual de Formação da CUT de Mato Grosso do Sul. O encontro será na sede da Fetems, em Campo Grande, das 8h às 17h.

A reunião tem como objetivo debater sobre o futuro do trabalho, a luta por direitos trabalhistas, a proposta da reforma da previdência e a contribuição sindical, além de analisar a conjuntura atual do movimento sindical. Os diretores do SEEBCG-MS participarão da Conferência.

Confira a programação:

Abertura: 8h

8h30 às 10h15 - Mesa: Análise de Conjuntura e os desafios para o movimento sindical.
Convidado: Prof. Dr. Helder Molina, Professor UFRJ

10h30 às 12h - Mesa: O Futuro do Trabalho, a luta por direitos, a defesa da democracia e os desafios para a formação sindical da CUT.
Convidados: Sueli Veiga, Secretária de Formação da CUT/MS, e César Azevedo, Educador ECO/CUT.

13h às 14h30 - Mesa: Medida Provisória 873/2019 e Decreto 9.735/2019 (que tratam da contribuição sindical)
Convidado: Dr. Jeová Simões, Advogado e Mestre em Direito Público, e Roberto Miguel de Oliveira, Coordenador de Finanças da ECO/CUT e da Confederação Nacional dos Vigilantes.

14h30 às 15h30h - Mesa: Congresso Nacional e Congresso Estadual da CUT – Informes.
Coordenação: CUT/MS: Genilson Duarte (Presidente), Dilma Gomes (Secretária Geral) e Vilson Gregório (Secretário de Finanças).

15h45 às 17h - Mesa: A Reforma da Previdência e os desafios para a formação sindical e para o movimento sindical.
Convidadas: Dra. Priscila Arraes e Dra. Carolina Centeno do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

17h - Encaminhamentos, avaliação e encerramento.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da CUT/MS