1 de Fevereiro de 2019 às 08:53

Entidades retomam Mesa de negociações com o BB sobre a sustentabilidade da Cassi

Negociação

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Foi restabelecida a Mesa de Negociações e, também, retomadas as discussões diretas com o Banco do Brasil nesta quarta-feira, 23/1, em reunião com as entidades unidas em defesa da Cassi (AAFBB, ANABB, CONTEC, CONTRAF e FAABB). A reunião aconteceu em Brasília (DF) e teve o objetivo de buscar soluções viáveis para manter a sustentabilidade da Caixa de Assistência e de restabelecer as negociações diretas com o patrocinador, o que não ocorria desde abril de 2018.

Estiveram presentes na reunião os representantes de cada uma das entidades envolvidas na discussão: Luís Aniceto, presidente da Cassi; Loreni de Senger, presidente da AAFBB; Reinaldo Fujimoto, presidente da ANABB; Gilberto Vieira, secretário-geral da CONTEC; Wagner Nascimento, da CONTRAF; e Isa Musa, presidente da FAABB.

Representando o Banco do Brasil, estiveram duas gerentes executivas, que são as novas negociadoras do patrocinador: Ana Cristina Rosa Garcia e Christianne Maria Pires Ferreira Marão, ambas da Diretoria de Gestão de Pessoas. Também participaram os demais membros da Diretoria Executiva da Cassi: Dênis Corrêa, Diretor de Administração e Finanças; Humberto Almeida, Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes; e Luiz Satoru, Diretor de Saúde e Rede de Atendimento.

No encontro, as entidades acordaram a retomada da Mesa de Negociações com a participação direta do Banco do Brasil, como ocorreu ao longo de todo o processo de negociação, tendo a Cassi como suporte técnico das discussões. Também ficou acordado que as reuniões voltarão a acontecer na sede do Banco do Brasil e já foi agendado o próximo encontro para o dia 31 de janeiro.

Além disso, foi retomada a apresentação das prestações de contas da Cassi, o que não ocorria desde de fevereiro de 2018.

Outro ponto positivo neste encontro foi o profundo interesse manifestado por todas as entidades em buscar soluções para que seja restabelecido o equilíbrio financeiro do Plano de Associados de uma maneira justa para todos.

Fonte: Agência ANABB