1 de Novembro de 2018 às 18:24

Participe da campanha “Não tem sentido” enviando vídeos e depoimentos em defesa da Caixa

Caixa 100% Pública

A nova campanha da Fenae em defesa da Caixa 100% pública, forte e social, “Não tem sentido”, está em pleno vapor. E, você pode participar enviando vídeos ou depoimentos escritos sobre a importância do banco para o Brasil e os motivos pelos quais ele não pode ser privatizado ou enfraquecido. Para isso, basta acessar o site www.naotemsentido.com.br.

No endereço já estão publicados vídeos de personalidades e dirigentes do movimento dos trabalhadores, entre eles Jessé de Souza, Luiz Gonzaga Belluzzo, Emir Sader, Gilberto Bercovici, Esther Dweck, Jair Pedro Ferreira (presidente da Fenae), Sérgio Takemoto (vice-presidente da Federação) e Juvandia Moreira (presidente da Contraf-CUT).

O objetivo é mobilizar os empregados da Caixa e a sociedade em geral para defender a empresa. “No ano passado, realizamos a campanha ‘Defenda a Caixa você também’, em que reforçamos a importância do banco em áreas como habitação, saneamento, educação, cultura, esporte, agricultura, gestão do FGTS e loterias”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele completa: “Diante das ameaças da atual conjuntura, com a volta do discurso privatista e de Estado ‘mínimo’, temos que retomar essa mobilização”.

Saiba mais

Em manifesto divulgado por ocasião do lançamento da campanha, a Fenae destaca que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

Durante a campanha “Não tem sentido” serão enviados cartazes, adesivos, folders e outros materiais para as unidades da Caixa, com apoio dos sindicatos, Apcefs e demais entidades nos estados. Também serão realizadas ações nas redes sociais com engajamento dos empregados do banco.

Acesse www.naotemsentido.com.br e faça parte também da campanha!

Fonte: Fenae

Jadir Fragas Garcia