29 de Dezembro de 2016 às 11:39

RETROSPECTIVA 2016: Bancários se mobilizam contra reestruturação do Banco do Brasil

Retrospectiva

No apagar das luzes do ano de 2016, o Banco do Brasil anunciou uma reestruturação institucional que, em 2017, vai reduzir 9.072 vagas no quadro de pessoal e desativar 402 agências. Uma medida totalmente unilateral e arbitrária que, em nenhum momento, foi discutida com as entidades que representam os bancários. O BB anunciou  ainda um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), que pretende extinguir 18 mil cargos.

Para defender os interesses da categoria e dos próprios clientes, o sindicato se reuniu com a Superintendência Regional e também realizou uma plenária com os trabalhadores do BB. Nos dias 29 de novembro e 7 de dezembro, foram realizados protestos contra os cortes de emprego e agências.

A Assessoria Jurídica do sindicato também acompanha o caso e está à disposição para atendimento, orientação e dúvidas acerca do PEAI e da mudança de cargos e funções.

Para ler as demais matérias sobre o ano de 2016, clique aqui: bit.ly/2hKP2iz.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG