8 de Novembro de 2016 às 09:41

Sindicato de SP aciona bancos por periculosidade

Adicional

O Sindicato dos Bancários de SP cobra na Justiça, em ações coletivas, que Santander, Bradesco, Safra, Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Citibank, Banco do Brasil, HSBC (incorporado pelo Bradesco), Cacique e BV Financeira paguem adicional de periculosidade (30% dos salários) aos bancários alocados em prédios onde existem tanques de armazenamento de óleo diesel, em desacordo com exigências legais, para abastecer geradores em caso de queda de energia elétrica.

“O armazenamento de combustíveis nos locais de trabalho oferece risco à segurança dos trabalhadores. Um exemplo dos perigos relacionados ao estoque de óleo diesel ocorreu recentemente no Complexo São João, concentração bancária do BB localizada no centro de São Paulo. A manutenção de um gerador provocou a evacuação do prédio e, para piorar, uma falha elétrica fez com que o alarme sonoro não funcionasse”, relata o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Carlos Damarindo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de SP