26 de Novembro de 2019 às 09:54

Sindicato dos Bancários apoia mobilização dos trabalhadores da construção civil

Apoio

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, cerca de 150 trabalhadores da empresa MRV paralisaram as atividades, em Campo Grande. O SEEBCG-MS apoiou o movimento por entender que é justo e democrático.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande (Sintracom), José Abelha, explica que a paralisação é para exigir direitos iguais. "Os trabalhadores em Campo Grande querem os mesmos direitos e benefícios de trabalhadores da empresa em outros estados. Em todas as outras cidades de atuação da empresa, os trabalhadores recebem vale-alimentação e Participação nos Lucros e Resultados, o que não é feito por aqui”, afirma Abelha.

O Sintracom exige que as negociações com a empresa sejam iniciadas até o dia 26 de novembro, caso contrário, as mobilizações irão continuar.

Representando o SEEBCG-MS, estiveram presentes no movimento os diretores Everton Gaeta Espindola e Carlos Adriano Rolon.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações do Sintracom - MS