8 de Maio de 2012 às 17:31

14ª Conferência Nacional acontece em julho no PR

Reunião do Comando Nacional dos Bancários, na sede da Contraf-CUT

A 14ª Conferência Nacional dos Bancários acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho, em Curitiba. Essa foi uma das decisões tomadas pelo Comando Nacional dos Bancários nesta sexta-feira (4), em reunião ocorrida na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Também foi definida a data de realização dos congressos nacionais dos funcionários de Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Guarulhos (SP).

"Vivemos um momento muito oportuno para debater o sistema financeiro nacional e os direitos dos bancários. O país vive um momento de crescimento econômico, mas continua um dos mais desiguais do mundo. É preciso transformar esse crescimento em desenvolvimento, aumentando a distribuição de renda e a inclusão social", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando. "Uma das frentes fundamentais dessa batalha acontece no sistema financeiro, que precisa derrubar os juros e o spread bancário", sustenta.

O Comando decidiu também realizar, nos próximos dias 22 e 23 de maio, um seminário para discutir a campanha nacional e o cenário econômico do país. O encontro definirá os eixos temáticos que orientarão as discussões nas conferências regionais e na 14ª Conferência Nacional. Também será discutido o formato da consulta aos bancários, que subsidiará os debates para a construção da minuta de reivindicações da categoria.

Fonte: Contraf-CUT