29 de Outubro de 2020 às 07:40

Assessoria Jurídica do SEEBCG-MS garante direitos dos bancários

Assessoria

Freepik

Diante das constantes demissões nos bancos nos últimos meses, os bancários precisam estar cientes de seus direitos. É pensando nesse respaldo legal que o Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região oferece assessoria jurídica especializada para todos os bancários.

A assessoria jurídica do SEEBCG-MS, em parceria com o escritório Assunção Advocacia, reúne a expertise necessária para atender as demandas dos bancários em todas as suas complexidades.

"Foi acordado que os bancos iriam colaborar com a atual situação do país e não demitiriam. Mas não é o que está acontecendo. Lutamos pelos direitos dos bancários todos os dias e neste momento crítico não seria diferente. Por isso, disponibilizamos uma assessoria jurídica especializada nos direitos trabalhistas bancários para analisar cada caso demissional e garantir os direitos dos trabalhadores”, afirma a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Os bancos já demitiram mais de 12 mil trabalhadores este ano. Porém, entidades diversas de defesa dos bancários conseguiram vitórias importantes na Justiça trabalhista nos últimos tempos, por meio de liminares, que determinaram a reintegração de bancários demitidos durante a pandemia.

Um dos principais argumentos considerados nos processos pelos juízes foi o fato de os três maiores bancos privados do país – Bradesco, Itaú e Santander – terem assumido o compromisso público com o movimento sindical de não demitir no período da pandemia do coronavírus e feito o contrário do prometido.

“Em caso dos bancários demitidos, o sindicato junto com o escritório irá buscar uma conciliação entre as partes e que tudo seja feito dentro da legalidade, visando a preservação do direito do bancário sem arriscar qualquer embaraço jurídico. Por isso, reiteramos que os bancários procurem o sindicato para que possamos estabelecer tudo dentro da ordem do Acordo Coletivo e das leis trabalhistas, sem nunca deixar de defender os direitos dos trabalhadores”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Carlos Adriano Rolon .

“Com mais de mais de 35 anos de trajetória na área trabalhista bancária, a assessoria tem total respaldo e conhecimento para amparar os bancários em todos os sentidos e, principalmente, no que vem acontecendo nessas demissões abusivas no período da pandemia. O escritório é pioneiro em conquista a favor dos bancários em nível nacional, não admitimos absurdos e abusos por parte dos bancos.”, completa o assessor jurídico do SEEBCG-MS, Oclécio Assunção Júnior.

Atendimento

O atendimento da assessoria jurídica funciona tanto no sindicato como no escritório da Assunção Advocacia. Por conta das dezenas de demissões ocorridas nos últimos meses, o expediente da assessoria foi estendido: na sede do sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, em que há um advogado de plantão para atendimento dos bancários e para realizar as homologações.

Os filiados também podem agendar atendimento em outros horários, para isso basta ligar no sindicato (3312-6100), no escritório (3384-4786/3382-0583) ou diretamente com um advogado de plantão (67) 99250-1648. Em Campo Grande, o escritório jurídico fica na Rua Pedro Celestino, nº 850, na região central.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS