30 de Dezembro de 2021 às 08:40

Bancários de Campo Grande e região doam quase 300 cestas básicas para famílias carentes em 2021

Campanha

Neste ano de 2021, entre os meses de maio e dezembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região doou cerca de 300 cestas básicas para famílias carentes. Parte das cestas foram doações de bancários e bancárias que atenderam ao chamado da entidade sindical.

O objetivo da ação é levar alimentos às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, principalmente neste período de pandemia. “Com a pandemia e o agravamento do desemprego, percebemos que muitas famílias necessitavam de ajuda e o sindicato também exerce um papel social, de cuidar da sua comunidade, por isso, decidimos criar a Campanha “Bancári@s contra a fome” e começamos a doar cestas básicas para famílias carentes”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Entre os bairros atendidos, estão: Vila Bordon, Santa Mônica, Inápolis, Indubrasil, Sarandi, Jardim Itália, Vila Romana, Santa Emília, Noroeste, Danúbio Azul, Popular, Jardim Aeroporto, Mandela e Moreninhas.

As últimas doações ocorreram há alguns dias do Natal, quando os diretores percorreram os bairros e visitaram cada família atendida. “Percorremos os bairros e fomos entregar as cestas básicas para que essas famílias tivessem comida na mesa na ceia de natal”, explica Neide.

A presidenta do sindicato confirma que a campanha “Bancári@s contra a fome” vai continuar em 2022 e, mais uma vez, vai contar com o apoio dos trabalhadores do ramo financeiro. “Queremos agradecer os bancários e bancárias que se engajaram com a campanha e fizeram doações, também se preocupando com o próximo. E sabemos da situação que o país e as milhares de famílias enfrentam, por isso, vamos continuar com as arrecadações e doações no próximo ano”, comenta a presidenta.

Somente na campanha “Natal Solidário”, realizada no dia 18 de dezembro, os bancários doaram cerca de 20 cestas básicas, além de roupas e agasalhos.

Como doar

Os bancários podem fazer as doações de cesta básica ou alimentos não perecíveis na sede do sindicato, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou para algum diretor (clique aqui e veja os contatos).

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS