11 de Janeiro de 2022 às 14:36

Bancários do Centro-Norte levam cestas básicas para ajudar vítimas das enchentes no sul da Bahia

Solidariedade

Foto: Reprodução/Fetec-CUT/CN

“Nós, bancários do Centro-Norte do Brasil nos solidarizamos com a dor e com o sofrimento de todos os baianos que neste momento necessitam da ajuda de toda a população”, afirmou nesta terça-feira, dia 11, o presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, que está pessoalmente no sul da Bahia coordenando as ações de solidariedade da campanha SOS Bahia para socorrer as vítimas das enchentes dessa tragédia ambiental que se abateu sobre a região.

A Fetec-CUT/CN, o Sindicato de Brasília e os demais sindicatos filiados à federação iniciaram, nesta segunda-feira (10), a entrega de doações de roupas, materiais de higiene e cestas básicas aos moradores de Itabuna, no Sul da Bahia, como parte da campanha, que tem o apoio da Contraf-CUT e da CUT Nacional.

“Condenamos a postura do governo federal em se omitir na ajuda a essa população”, criticou Cleiton. “A constatação que vemos aqui é algo desolador. Uma comunidade absolutamente vulnerável, que já havia sido atingida pela fome antes das enchentes e agora enfrenta uma situação muito mais grave, porque vem com a perda de todas as suas casas e posses. É muito desolador. Por isso estamos aqui para nos solidarizar e apoiar essa comunidade.”

Além de Cleiton, estão pessoalmente no sul da Bahia participando dessa ação de solidariedade, que se estenderá por toda a semana, o presidente do Sindicato de Brasília, Kleytton Moraes, o diretor e o conselheiro fiscal da Fetec-CUT/CN, respectivamente Washington Henrique da Silva e Edmilson Wanderley Lacerda, e o representante da Federação na CEE/Caixa Antonio Abdan Teixeira Silva, que também é secretário de Relações com a Comunidade do Seeb Brasília.

Fonte: Fetec-CUT/CN