29 de Junho de 2020 às 08:24

Bancários do Safra irão deliberar sobre ACT em assembleia virtual

Safra

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, os bancários do Banco Safra e Banco J. Safra, da base territorial do SEEBCG-MS, deverão participar da assembleia eletrônica. Na ocasião, os funcionários irão deliberar quanto Acordo Coletivo de Trabalho sobre Jornada de Trabalho e Gratificação de Função e também sobre Suspensão Temporária do Contrato de Trabalho e Redução Parcial da Jornada de Trabalho e Salário durante a Pandemia de Covid-19.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da OMS por causa da pandemia do novo coronavírus, a assembleia e votação acontecerão on-line. A votação será iniciada a partir das 8h do dia 30 de junho (terça-feira) até às 22h do dia 1º de julho (quarta-feira), em um link disponível no site do sindicato: www.sindicario.com.br

A orientação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é pela aprovação da proposta.

Entre as conquistas negociadas no acordo, estão a garantia de manutenção do salário líquido dos bancários impactados por suspensão de contrato ou redução de jornada, além da adesão ao acordo de não demissão. Além disso, o Safra se compromete a aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido, e a adesão ao acordo de não demissão.

Para os gerentes comerciais do Safra, entre outras vantagens descritas no acordo, a readequação para gratificação de função os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo.

Clique aqui e leia o edital na íntegra.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG (Com informações do SP Bancários)