22 de Maio de 2024 às 08:53

Bancários filiados aprovam contas de 2023 do SEEBCG-MS

Transparência

Em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 21, os bancários e bancárias aprovaram por unanimidade o Balanço Anual Financeiro e Patrimonial de 2023 do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS). A votação ocorreu na sede do sindicato, em Campo Grande.

A assembleia foi coordenada pela presidenta Neide Rodrigues, pelo secretário de Finanças, José dos Santos Brito, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Vicente Cleber Aires.

Na assembleia, foi feita a leitura do parecer do Conselho Fiscal, assinado pelos conselheiros Júlio Heitor de Castro e Gilmar Antônio Gomes de Carvalho, favorável à aprovação das contas.

Em seguida, o secretário de finanças do sindicato, José dos Santos Brito, apresentou as informações sobre as receitas e despesas operacionais do sindicato, além do Balanço Patrimonial e o Relatório Anual de Atividades. Entre as contas de 2023, estavam os eventos esportivos e sociais realizados durante todo o ano, a manutenção do clube de campo e da sede, as mobilizações, a campanha nacional dos bancários e outras.

“Apresentamos todas as contas durante o ano passado, o que permite acompanhar como os recursos dos filiados estão sendo utilizados. O balanço financeiro é um documento fundamental para a transparência e a saúde financeira da nossa entidade sindical”, disse Brito.

Para a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, a aprovação do balanço em assembleia é um ato democrático que garante a participação de todos os filiados na gestão do sindicato.

“É a oportunidade dos filiados questionarem, debaterem e serem informados sobre as finanças da sua entidade sindical. O balanço também demonstra o compromisso do sindicato com a gestão responsável e transparente”, complementou Neide.

Todas os balanços anuais e balancetes mensais estão disponíveis para consulta dos filiados no site do sindicato, basta clicar aqui e acessar.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS