21 de Outubro de 2024 às 08:29

Bancários iniciam Campeonato de Futebol Suíço 2024 com jogos acirrados

Esporte

A bola rolou no último sábado (19), no clube de campo do SEEBCG-MS, para a grande estreia do Campeonato de Futebol Suíço dos Bancários 2024. A competição, que promete agitar os finais de semana dos bancários, teve início com jogos emocionantes nas categorias livre e 40+.

A cerimônia de abertura contou com a presença da presidenta do sindicato, Neide Rodrigues, que deu o pontapé inicial na primeira partida da categoria livre. A diretora Patricia Soares também marcou presença, dando início a uma das partidas da categoria 40+.

“É com grande alegria que damos início a mais uma edição do Campeonato de Futebol Suíço dos Bancários. O esporte é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos nós, e essa competição é uma oportunidade para que os bancários possam se divertir, fazer amigos e fortalecer os laços de companheirismo. Além disso, a presença maciça da categoria no clube de campo movimenta nosso espaço e demonstra a força e a união da nossa classe. Nosso clube de campo é muito mais do que um espaço para a prática esportiva, é um local de encontro e confraternização, onde podemos construir memórias inesquecíveis', afirmou a presidenta Neide Rodrigues.

"O nosso calendário esportivo é marcado por grandes eventos, e o campeonato de futebol suíço é um dos mais aguardados. Com uma tradição consolidada, ele fecha o ano com chave de ouro. É muito bom ver a animação dos atletas e a participação de todos nessa primeira rodada. Isso mostra a importância desse campeonato para a nossa comunidade", ressaltou Jesse Coffani, secretário de Esportes e Lazer do sindicato.

Primeira rodada

A primeira rodada do campeonato foi marcada por 5 jogos e 25 gols marcados. Na categoria livre, duas partidas movimentaram essa primeira rodada:

O time do Bradesco superou o Itaú por 5 a 1.

Cooperativa derrotou a Caixa por 5 a 2.

Já na categoria 40+, foram três partidas:

RAT F.C venceu o Garra F.C por 2 a 0.

Resenha & Prosa goleou o Raça F.C por 5 a 2.

U.F.A levou a melhor sobre o Titans F.C por 2 a 1.

A competição

A primeira fase da competição terá três rodadas na categoria 40+ e quatro rodadas na categoria livre. Após essa etapa, as equipes se classificarão para as semifinais e, posteriormente, para a grande final.

Ao todo, cinco times disputam a categoria livre e seis times a categoria 40+. A expectativa é de jogos emocionantes e muita disputa ao longo da competição.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação