15 de Junho de 2022 às 10:20
Minuta de Reivindicações
Bancários e bancárias da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região aprovaram, em assembleia online realizada nesta terça (14), a minuta de reivindicações que foi aprovada na 24ª Conferência Nacional dos Bancários. 97,32% dos votantes aprovaram a pauta. A data-base da categoria é 1º de setembro.
O documento será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta quarta-feira (15/06), pelo Comando Nacional dos Bancários, do qual a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, faz parte.
“Agora vamos dar início a Campanha de 2022, com a entrega da pauta de reivindicações aos bancos. Mas para que tenhamos bons resultados nas negociações, precisamos do apoio e da união da categoria, que é fundamental para que a gente consiga mostrar a força dos trabalhadores”, destacou a presidenta Neide Rodrigues.
Entre os pontos da pauta de reivindicações aprovados estão:
Reposição salarial e nas demais verbas: Inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
Aumento maior para o VR e VA: auxílio refeição, cesta alimentação e auxílio creché/babá, bem como os seus 13º: valor mensal de R$ 1.212,00;
Garantia dos empregos, com a suspensão da implantação de quaisquer projetos de terceirização no ramo financeiro;
Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;
Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
Fim das metas abusivas;
Combate ao assédio moral;
Proteção aos trabalhadores adoecidos;
Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19;
Manutenção das demais cláusulas hoje presentes na CCT foram mantidas na minuta de reivindicações.
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/bancaris-da-base-do-seebcg-ms-aprovam-minuta-de-reivindicacoes/