15 de Março de 2010 às 09:59
As instituições financeiras ocupam quatro das dez primeiras posições no ranking de reclamações do Procon-SP. A pesquisa divulgada nesta sexta, 12 de março, pela fundação de proteção e defesa do consumidor foi antecipada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna, no Jornal Folha de São Paulo.
Juntos, Itaú (segundo lugar), Bradesco (sétimo), Unibanco (oitavo) e o banco Ibi (nono) somam 3.849 manifestações de consumidores insatisfeitos que reclamaram em 2009.
Segundo o Procon, de um total de 533.805 atendimentos feitos no ano, apenas 7,8%, ou 41.605 transformaram-se em reclamações fundamentadas. É considerada reclamação fundamentada aquela aberta por meio de um processo administrativo após não ter havido acordo inicial com a empresa.
A Telefônica liderou pelo quarto ano seguido o ranking das empresas com mais reclamações fundamentadas em 2009, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Fundação Procon de São Paulo.
A Febraban, federação que representa os bancos, não se manifesta.
Fonte: Contraf-CUT, com Folha e G1
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/bancos-ocupam-quatro-das-dez-primeiras-posicoes-de-reclamacoes-do-procon-sp/