20 de Abril de 2012 às 14:19

BRB: CPVP atrasado está sendo pago este mês

Em março de 2011, os salários dos funcionários do Banco de Brasília (BRB) foram corrigidos em 3,85%. Naquela ocasião, os bancários que recebem a verba do Complemento Pessoal de Vencimento Padrão (CPVP) não tiveram esta verba corrigida pelo mesmo percentual. Como o Plano de Cargos e Salários (PCS) determina que toda correção no piso deve ser estendida ao CPVP, este percentual foi incorporado em setembro de 2011, por ocasião do acordo coletivo. Ocorre que, no período entre março e agosto daquele ano, os funcionários detentores deste direito deixaram de recebê-lo.

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Brasília reivindicou ao banco o pagamento desta diferença e, agora, juntamente com a remuneração de abril, ela está sendo paga. Isto foi possível após assinatura de aditivo ao acordo coletivo prevendo este pagamento. Segundo o secretário-geral do Sindicato e bancário do BRB, André Nepomuceno, o banco demorou a resolver essa situação. “Finalmente, esse problema, que vem desde março de 2011, está resolvido”, afirma.

Fonte: Bancários-DF