30 de Setembro de 2024 às 10:00

Caixa é a grande campeã do Campeonato de Futsal dos Bancários

Esporte

No último sábado, dia 28, a quadra esportiva do clube de campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região foi palco da grande final do Campeonato de Futsal dos Bancários 2024. A atmosfera era de pura adrenalina, com torcedores apaixonados, gritos de incentivo e a bola rolando sem parar.

A disputa pelo título de campeão foi um teste de resistência para os corações dos torcedores. Caixa e Bradesco B mostraram um futebol de alto nível e protagonizaram uma partida de tirar o fôlego, com o placar sendo definido apenas nos minutos finais, quando o Caixa conseguiu uma virada espetacular e venceu por 3 a 2.

Para Diego Federichi, jogador do time da Caixa, esses momentos de lazer são fundamentais para unir os bancários de todas as instituições financeiras e ressaltou que a vitória tornou a experiência ainda mais gratificante. “Foi meu primeiro campeonato com o pessoal da Caixa, e fui muito bem recebido pelos colegas, o que tornou tudo bastante divertido. O time adversário era forte e melhorou ao longo do campeonato, mas eu defendi que tínhamos potencial para vencer, e isso se concretizou”, disse.

Embora não tenha conquistado a vitória, Gabriel Valiati Moreira, jogador do Bradesco B, afirmou que é sua primeira participação no campeonato, mas que já sua presença está garantida para os próximos anos. “Sou novo na cidade e não conhecia a competição, mas achei essa iniciativa do sindicato muito legal. O jogo foi bastante difícil, bem disputado, com muito esforço físico, mas com certeza, participarei das próximas edições”, contou Gabriel.

A competição, que começou em julho com a participação de cinco equipes: Caixa, Bradesco A, Bradesco B, Itaú e Santander, entrou no calendário anual do sindicato. De acordo com o secretário de Esportes do SEEBCG-MS, Jesse Coffani, o campeonato, pensado para proporcionar a união e lazer da categoria, foi um sucesso e contou com grande adesão dos bancários.

“Essa é uma forma de ajudar o bancário. A gente sabe que o dia a dia nas agências  é muito exigido e pressionado, então é um momento de lazer para ajudar mental e fisicamente cada participante. Estamos muito felizes porque a adesão foi muito boa. E hoje, a grande final foi um sucesso, todos participaram e vibraram muito”, comentou Jesse.

Após a disputa, ainda teve a premiação com a entrega de troféus e medalhas para os times campeão e vice-campeão, Caixa e Bradesco B, respectivamente.

Na classificação individual, o prêmio de goleiro menos vazado foi para João Guilherme Oliveira Martinez, enquanto o título de melhor artilheiro ficou com João Guilherme Gomes, ambos do Bradesco A. Por fim, Rafael Maeshiro, do time da Caixa, conquistou o troféu de “Jogador Caro”.

Escolinha Pelezinho

A grande final do campeonato foi precedida por emocionantes jogos da escolinha Pelezinho contra o Colégio Fênix, nas categorias sub-9 e sub-10, que aqueceram o público e mostraram o talento da garotada.

A torcida, especialmente os pais, vibrou a cada lance, transformando as arquibancadas em um verdadeiro caldeirão de emoção. A garotada em campo não decepcionou e mostrou um futsal de alto nível.

Sorteio

A torcida saiu ganhando em dobro nesta noite. Além de acompanhar os jogos eletrizantes, o público ainda teve a oportunidade de participar do sorteio de uma bicicleta aro 29, que teve como grande vencedora Joseane Martins Miranda.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação