25 de Janeiro de 2010 às 11:07
Compartilhe
No dia 27 de janeiro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região participará das mobilizações do Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Caixa Econômica Federal. Na ocasião será lançada a campanha “2010, O ANO DA ISONOMIA”.
Os Sindicatos dos Bancários de todo o país promoverão atividades e protestos com a intenção de pressionar a direção da Caixa a concluir o processo de isonomia de direitos aos empregados contratados a partir 98.
Em Campo Grande, os dirigentes distribuirão o jornal “Nossa Luta Brasil”, elaborado pela Contraf/CUT e FENAE. O material aborda o motivo que gerou o corte dos direitos aos novos empregados, também enfatiza o resgate de vários desses direitos – readquiridos através da união e mobilização, durante 12 anos – como: a Concessão do gozo de Apips, parcelamento de férias para os novos empregados, equiparação da cesta-alimentação ao valor da categoria e unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). Além disso, o jornal cita os pontos principais que ainda não foram atendidos e são reivindicações constantes dos trabalhadores para a isonomia, como por exemplo: a licença-prêmio, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) – anuênio e tíquetes para os aposentados.
Saiba mais:
Clique aqui e leia o jornal
Fonte: SEEB CG/MS