17 de Junho de 2021 às 13:00
Direito
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados concluiu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho, a votação do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. O texto principal foi aprovado em março, mas estava pendente a análise de destaques. A proposta vai ao Senado.
Na votação de hoje, foram incluídos entre os grupos prioritários os bancários, as empregadas domésticas e os motoristas de aplicativos.
“É mais uma vitória. Os bancários exercem uma atividade essencial, estão em risco todos os dias nas agências, e têm o direito de receber a vacina. Esperamos que o Senado aprove e que a imunização chegue o quanto antes”, destaca a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.
A inclusão da categoria como prioritária na vacinação contra o coronavírus é fruto da luta e da mobilização das entidades sindicais, como o Comando Nacional dos Bancários, em que o SEEBCG-MS faz parte.
Desde o início do ano, o movimento sindical tem cobrado a inclusão da categoria bancária no Plano de Imunização contra a Covid-19. Clique aqui e confira as ações do Sindicato para inclusão dos bancários como prioridade na vacinação contra Covid-19.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações da Agência Câmara de Notícias)
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/camara-aprova-projeto-que-inclui-bancarios-nos-grupos-prioritarios-da-vacinacao-contra-a-covid-19/