28 de Janeiro de 2008 às 11:09
Compartilhe
Termina em 8 de fevereiro o prazo para que bancários da Caixa Econômica Federal manifestem a intenção de receber uma das bolsas de graduação, pós-graduação e cursos de idiomas do banco, no valor de R$ 350. O Auxílio-Educação também terá inscrições abertas até 29 de fevereiro no ABN/Real (para quem já tem a bolsa, bancários que farão o pedido pela primeira vez devem encaminhar o pedido entre 3 e 14 de março) e no Itaú.
No caso do ABN, a bolsa se limita a 50% da mensalidade para graduação e pós, sem teto, mas os cursos devem ser relacionados à área de atuação do bancário e de negócios da instituição. No Itaú, o limite também é de 50% da mensalidade, com teto de R$ 320 e apenas para a primeira graduação.
Na última semana, Unibanco e Santander encerraram os prazos de inscrições para candidatos ao Auxílio-Educação, uma das principais conquistas na última Campanha Salarial no Unibanco, Santander e Itaú. ABN, HSBC, Safra, Banco do Brasil e CEF já pagavam bolsas aos seus funcionários.
Nesta segunda-feira, 28, está prevista a realização de uma rodada de negociações no Bradesco, para concessão do benefício. O banco é o único dos grandes a não oferecer o Auxílio-Educação aos bancários.
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com Contraf/CUT