Felipe Arantes, 12 anos, sobrinho do bancário Gecimar (Bradesco), chegou às 14 h no Clube de Campo do SEEB CG/MS, no sábado, dia 12 de junho. Ele foi jogar futebol pela equipe mirim, mas, segundo ele, o motivo que mais entusiasmou a sua ida era outro. Tricolor de coração, ele esperava encontrar o jogador profissional do São Paulo Futebol Clube, Jean Raphael V. Moreira. Junto a Felipe estavam várias outras crianças, todas na expectativa de ver o ídolo do Futebol.
O meio campista do São Paulo chegou às 16:00 h. Logo foi cercado pelas crianças. Os adultos também prestigiaram o ilustre visitante, pediram autógrafos e posaram para fotografias ao lado do jogador.
Jean é campo-grandense, filho da ex-bancária Marilene e sobrinho da ex-bancária Hilda, ambas trabalharam no banco Meridional. Ele veio para a capital aproveitar a folga devido ao recesso do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa do Mundo 2010. Mas, jogador de verdade não consegue ficar longe da bola. Por isso, aceitou o convite do Sindicato para uma partida de futebol.
Foi uma partida disputada, com as equipes: Amigos do Jean x família bancária. O resultado final foi o empate 4x4. Jean agradeceu a receptividade dos bancários: “É bom saber que meu trabalho é reconhecido, espero retribuir esse carinho em campo”. O jogador aprovou o Clube do SEEB CG/MS: “Foi uma tarde agradável e descontraída. Gostei do espaço aqui do Clube, eu não conhecia. Meu pai também gostou muito e até falou que vai se filiar”, afirmou.
O presidente do Sindicato, Clementino Pereira, disse que a visita do jogador tricolor proporcionou uma tarde contagiante. “Cada vez mais objetivamos a integração entre os bancários. Momentos assim, só fortalecem a união da categoria, que por instantes esquecem o estresse devido a metas e sobrecarga de trabalho e fortalecem os laços de amizade com os companheiros de jornada”, destaca o presidente.
O secretário de esporte, Edvaldo Franco, acredita que a proximidade com um profissional geram expectativas positivas às crianças. “Elas foram muito receptivas ao jogador. Trazer atletas de renome ao Clube de Campo é um incentivo à garotada que sonha com uma carreira profissional no meio do futebol”, finaliza Edvaldo.
Felipe, que desde o princípio aguardava Jean, conseguiu o que queria, esteve ao lado do seu ídolo. Para registrar o momento tão especial fotografou e pediu autógrafo ao jogador . “Eu gostei muito. O Jean é legal. Tomara que ele volte de novo”, alegrou-se o São Paulino.
Foto: jean e Felipe
Partidas
A partida entre a Seleção Bancária e Amigos do Jean foi a última do sábado, antes aconteceram os jogos entre filhos de bancários - com idade entre 10 até 13 anos e entre os masters: Mercantil x União Bancária, 5 a 3 para o Mercantil. Clique aqui e veja as fotos
Saiba mais informações sobre o meio campista Jean Clique aqui
Fonte: Adriana Miceli - SEEB CG/MS