23 de Abril de 2012 às 11:05

Confederação cobra redução dos juros aos bancários

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou na sexta-feira (20) carta aos bancos cobrando uma redução drástica nas taxas de juros cobrados em empréstimos pessoais e consignado, crédito imobiliário, cheque especial, cartão de crédito e demais modalidades para todos os funcionários e aposentados de cada instituição.

 

 

"Trata-se de uma antiga reivindicação do movimento sindical, que agora ganha ainda mais força diante do anunciado corte nos juros para os clientes", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. "Baratear o crédito para os seus trabalhadores é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País", aponta.

 

 

O dirigente sindical avalia que "a medida é plenamente viável diante da alta rentabilidade dos bancos e porque não existe risco de inadimplência no crédito concedido para funcionários e aposentados de cada banco".

 


"Nada justifica a manutenção das altas taxas de juros, que acabam endividando os trabalhadores, enquanto os bancos aumentam os seus lucros gigantescos", ressalta Cordeiro.




Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros