26 de Maio de 2010 às 10:37
Agência Brasil/LH
O Banco Central (BC) decidiu autorizar as instituições financeiras a alterar o horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.
Em nota divulgada hoje (26), o BC informou que nos dias de jogos da seleção brasileira, “não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências dos bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas entre 12 e 15 horas”. O tempo mínimo de atendimento ao público nas agências passou de cinco para quatro horas.
Segundo o BC, o novo horário deve ser divulgado pelos bancos ao público com pelo menos dois dias de antecedência.
A nota do BC lembra que medida semelhante já foi adotada no último campeonato mundial de futebol e visa a evitar falhas de segurança nas agências bancárias e no transporte de valores nos dias de jogos da seleção.
Leia a informação do Banco Central na íntegra:
"Brasília - A Diretoria do Banco Central decidiu facultar à instituições financeiras a alteração no horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo deste ano. Nesses dias, não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências dos bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas entre 12 e 15 horas. Além disso, o tempo mínimo de atendimento ao público nas agências será reduzido de 5 para 4 horas. O novo horário deverá ser divulgado ao público com, pelo menos, dois dias de antecedência. Medida semelhante já foi adotada no último campeonato mundial de futebol e visa evitar falhas de segurança nas agências bancárias e no transporte de valores nos dias de jogos da seleção.
Brasília, 26 de maio de 2010"
Fonte: Agência Brasil
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/copa-bc-autoriza-horarios-especiais-para-bancos-durante-jogos-da-copa/