6 de Julho de 2020 às 12:34

Coronavírus: Sindicato orienta bancários infectados sobre emissão do CAT

Pandemia

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região orienta todos os bancários infectados pela Covid-19 a procurar o banco para a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

O Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que a contaminação por coronavírus se caracteriza como acidente de trabalho. Caso o banco se recuse, o empregado deve procurar o sindicato de sua base para emitir o CAT.

Segundo a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, mesmo adotando todas as medidas de prevenção, ainda é alto o risco de contaminação e, por isso, os bancários devem estar cientes de seus direitos.

“Mesmo com todas as medidas de prevenção dentro dos bancos, o bancário ainda pode ser contaminado por conta do constante contato com os clientes e colegas de trabalho. Por isso, caso o gestor se negue ou demore para emitir o documento, o funcionário deve procurar o sindicato para denunciar e emitir seu CAT”, destaca.

Desde o início da pandemia, 30 trabalhadores de banco testaram positivo para coronavírus em Campo Grande e região.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS