3 de Agosto de 2012 às 15:53

CUT-MS leva caravana de sindicalistas a Cuiabá e ajuda Sinttel-MT vencer eleições

CUT-MS

Assessoria CUT-MS

A direção da CUT-MS, presidida por Jefferson Borges Silveira organizou uma grande caravana de várias categorias, dentro da unidade sindical, para ajudar o Sinttel-MT vencer as eleições que tinha como oposição um grupo de trabalhadores organizados e financiados por algumas empresas do setor, tentando de todas as formas se infiltrar na categoria e enfraquecer o avanço que aquele sindicato vem conquistando nos últimos anos. A participação dos sindicatos da base da CUT-MS foi determinante para que o resultado fosse favorável a Chapa 1 – União e Ação, encabeçada pelo companheiro Lauro Benedito de Siqueira e mostrou a força da unidade sindical, mantendo a política defendida pela CUT de fortalecimento das categorias em todos os processos que ameacem a soberana vontade do trabalhador. Representando o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região na caravana estava o diretor sindical José Castro Souza.

Numa grande demonstração de força e unidade, a eleição pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Mato Grosso, no último dia 26, foi vencida pela vontade absoluta do trabalhador de continuar crescendo, mesmo contra toda tentativa do capital, representada pelas empresas ao tentar infiltrar-se na categoria, apoiada pela ingerência e descompromisso do Ministério Público e desta forma enfraquecer a luta naquele Estado. A convincente vitória da atual diretoria com 67,86% dos votos, encabeçada pelo companheiro Lauro Benedito de Siqueira reforça a necessidade da categoria, caminhar cada vez mais unida no País.

Todo o processo que culminou com a vitória da Chapa 1 – União e Ação pelo escore de 617, no universo de 909 votantes foi acompanhada e apoiada de perto pela Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações, mas principalmente pelos inúmeros parceiros que se juntaram nesta luta que foi de todo movimento sindical da região Centro Oeste. Por isso, uma grande caravana de representantes sindicais de Mato Grosso do Sul se deslocou para Cuiabá, a fim de garantir, primeiramente a lisura do processo, depois a vitória do trabalhador. Encabeçada pelo Sinttel-MS, categorias da base da CUT-MS como bancários, transporte rodoviário de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina, bem como de Presidente Prudente, correios e vigilantes foram determinantes para impedir que as empresas conseguisse avançar em seu objetivo que era de colocar na direção da empresa um grupo despreparado e que poderia ser facilmente direcionado, contra as greves e movimentos.

FORÇA E UNIDADE

Com a participação de todos essas categorias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, a eleição transcorreu tranquila, sem qualquer ocorrência mais grave, exceto algumas tentativas de confusão e desorientação pela chapa 2, como a de carimbar e marcar votos e posteriormente invalidar o processo eleitoral, além de ser motivo de perseguição contra o trabalhador, mas graças a experiência em processos eleitorais dessas categorias, a tentativa foi impedida, prevalecendo a vontade do trabalhador, através do voto secreto. Das 14 urnas que foram usadas na eleição, apenas uma a chapa 2 teve mais votos. Além de Cuiabá, onde se concentra a maioria dos trabalhadores e teve urnas fixas, a comissão eleitoral percorreu vários municípios do Estado para colher votos, como Barra do Garças, Primavera do Leste Campo Verde,  Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Burgres, Diamantino, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Colider, sendo necessário dois dias para percorrer todos esses municípios a fim de conhecer a vontade do trabalhador nessas eleições.

O processo eleitoral que quase foi judicializado e que sofreu tentativas de ingerência por parte do MP, terminou sem qualquer protesto nas urnas, e na apuração, cujas atas foram assinadas por ambas as chapas, culminando com uma vitória robusta e sem contestação, prevalecendo a vontade da maioria dos trabalhadores, que entenderam necessário manter na direção da empresa a atual diretoria agora renovada e comprometida com a categoria nacionalmente.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros