1 de Setembro de 2011 às 13:07

Dourados lança Campanha Nacional dos Bancários

Na manhã de hoje (01/09) aconteceu o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários 2011 em Dourados. Sindicalistas do SEEB Dourados e SEEB CG/MS e Região iniciaram manifestações em frente ao banco Itaú   da Joaquim Teixeira Alves. Através de carro de som e panfletagem, divulgaram as reivindicações da categoria.

Quem passou pelo local recebeu mudas de plantas frutíferas. Demosntrando apoio ao movimento bancário, a população colaborou no plantio de mudas em frente à agência. De acordo com os dirigentes sindicais, esta uma forma de denunciar à sociedade que os bancos gastam fortunas falando que são os mais sustentáveis do planeta, quando na verdade não valorizam nem os próprios funcionários.

O mote da Campanha de 2011 é  o emprego decente. Os bancários querem melhores condições de trabalho,  o fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança nos locais de trabalho, igualdade de oportunidades, fim das demissões imotivadas e da alta rotatividade.  O reajuste  salarial reivindicado é de 12,85% (5% de ganho real mais projeção de inflação de 7,85%), PLR de três salários mais fixo de R$4.500 e piso salarial do Dieese (R$2.297,51 em junho).

Veja a minuta de reivindicações na íntegra Clique Aqui

União para mais conquistas

Em 2011 o SEEB CG/MS e SEEB Dourados MS uniram forças com a intenção de unificar o movimento sindical no Estado. Juntos, realizaram o 1º Encontro Estadual dos Bancários do MS. Os dois sindicatos atuaram em parceria no lançamento da Campanha em Campo Grande, percorreram as ruas do centro comercial dialogando com a sociedade e mobilizando os bancários.

A presidenta Iaci Azamor  e diretores do SEEB CG/MS   estão em Dourados participando do lançamento ofical da campanha na região.  “Sabemos que todo período de negociação entre o Comando e a Fenaban é difícil. Para enfrentar a ganância e intransigência dos banqueiros precisamos estar cada vez mais unidos. Selamos essa parceria para fortalecer o movimento. Nosso objetivo é somar forças com todos os sindicatos bancários do Estado e, assim, avançar nas conquistas”, explica a presidenta

Fonte: SEEB CG/MS e Região