21 de Setembro de 2020 às 08:00

Em alusão ao Dia da Árvore, sindicato planta mudas de Ipê no clube de campo

Clube de Campo

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nesta segunda-feira, 21 de setembro, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região aproveitaram para fazer o plantio de árvores no clube de campo da entidade. Foram plantados treze pés de Ipês, entre eles, os de flores amarela, branca e cor-de-rosa.

Participaram do plantio os dirigentes Neide Rodrigues, Cleber Aires, Laerte Romero, Luciana Rodrigues e Patrícia Bilac.

O sindicato tomou a decisão de plantar mais árvores no clube porque a arborização trará muitos benefícios, tanto para quem utiliza o clube, quanto para o meio ambiente, pois ameniza o calor, melhora o ar, diminui a poluição e contribui com o refúgio da fauna, promovendo a ampliação da biodiversidade.

“Aproveitamos a data para melhorar a qualidade para quem utiliza o clube. Em tempos normais, o espaço é muito aproveitado no lazer dos bancários e seus familiares. Com todo o ataque que o meio ambiente vem sofrendo, achamos que seria uma boa oportunidade para contribuir com a nossa parte”, afirma a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

“Os Ipês coloridos foram escolhidos porque fazem uma boa sombra e deixarão o clima no clube ainda mais fresco. Além disso, são árvores muito bonitas e que fazem parte do cartão postal de Campo Grande”, complementa a secretária de Esportes e Lazer do sindicato, Patrícia Bilac.

O Ipê é designada, através da Lei 5.514/2029, como árvore símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Funcionamento do clube

Desde março, por conta da pandemia do coronavírus, todas as atividades estão suspensas no clube de campo dos bancários. O sindicato ainda está estudando formas para o retorno da prática esportiva. Até o momento, está sem data para a reabertura.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS