16 de Novembro de 2011 às 16:39

Encerram nesta quinta inscrições para 7ª Reunião das Redes Sindicais

As inscrições para a 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais (Itaú Unibanco, Santander, HSBC e BBVA) promovido pela UNI Américas Finanças e pelo Comitê de Finanças da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) terminam nesta quinta-feira, 17 de novembro. O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Santiago, no Chile.

As inscrições devem ser feitas para o e-mail da secretaria-geral da Contraf-CUT: [email protected]. "Por decisão do Congresso Mundial da UNI, celebrado em novembro do ano passado, em Nagasaki, Japão, ficou determinado a cota de 40% de gênero entre os participantes, explica Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

"O encontro dará continuidade à organização dos trabalhadores desses bancos na América, visando unificar lutas e abrir negociações visando construir acordos marcos globais, a fim de garantir direitos básicos em todos os países do mundo onde esses bancos atuam", afirma Ricardo Jacques.

As Redes do Santander, BBVA, HSBC e Itaú se reunirão numa programação única, composta pelos participantes das estruturas organizadas pela UNI Américas Finanças e pelo Comitê de Finanças da CCSCS.

Confira abaixo a estrutura do evento:

05 de Dezembro de 2011 - segunda-feira

Pela noite:

Plenária com os representantes de todos os bancos (os participantes devem chegar na maioria no período da manhã e tarde do dia 5).

Abertura da 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais;
 Avaliação das atividades das Redes.

06 de Dezembro de 2011 - terça-feira

Pela manhã:

Plenária em que os representantes dos bancos discutirão:

Visão do governo chileno sobre o Sistema Financeiro;
 Visão dos bancos sobre o Sistema Financeiro;

Pela tarde:

Continuidade da plenária em que os representantes de todos os bancos discutirão:

Visão dos trabalhadores sobre o Sistema Financeiro e a elaboração de um documento.

07 de Dezembro de 2011 - quarta-feira

Pela manhã:

Plenária com os representantes de todos os bancos para orientações das Redes;
 Reunião por banco: Santander, BBVA, HSBC e Itaú.

Pela tarde:

Reunião por banco: Santander, BBVA, HSBC e Itaú;
 Plenária geral com apresentação de proposta, avaliação e encerramento das atividades.

Fonte: Contraf-CUT