30 de Maio de 2008 às 10:48

Encontro define reivindicações dos financiários

Dirigentes sindicais de todo o País ligados aos financiários se reúnem hoje na sede da Contraf/CUT para discutir mobilizações e a minuta de reivindicações a ser entregue à Fenacrefi – entidade patronal das financeiras – e a estratégia da Campanha Salarial deste ano.
 
A database dos financiários é no dia 1º de junho. A inflação acumulada entre 1º de junho de 2007 e 31 de maio de 2008 é de 4,87%, considerando-se um índice projetado para maio de 0,8%. A reivindicação salarial da categoria deverá ser, como nos últimos anos, de reposição da inflação mais um aumento real de 5%, compondo um índice de reajuste de 10,11%.
 
O encontro também marcará a data da 1ª Conferência Nacional dos Financiários, a ser realizada no mês de junho. Para reunir o maior número possível de trabalhadores financiários, o encontro deverá ser realizado num domingo.
 
As empresas financeiras sofreram fortes modificações com a entrada dos grandes bancos no setor. Bradesco (Finasa), Real/ABN (Aymoré Financiamentos), Itaú (Taií), HSBC (Losango), Unibanco (Fininvest) e Santander possuem financeiras. Junto com a BV Financeira, do banco Votorantim, essas empresas detém cerca de 85% do mercado. Diante dessa organização, defende-se uma nova dinâmica para a reivindicação salarial e em caráter nacional.
 
Informações da Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros