30 de Novembro de 2011 às 10:47

Festa dos 50 anos do Sindicato de Brasília empolga 30 mil pessoas

Capital Inicial comandou a comemoração do cinquentenário da entidade

Aproximadamente 30 mil pessoas tomaram o Pavilhão do Parque da Cidade para comemorar o cinquentenário do Sindicato dos Bancários de Brasília. Bancários e demais trabalhadores do Ramo Financeiro cantaram e dançaram durante toda a noite ao som das bandas Capital Inicial, Satisfaction e Squema 6, além do eletrônico do DJ Rick San.

Sob o comando da banda de rock Capital Inicial, os trabalhadores cantaram sucessos que marcaram momentos de luta dos trabalhadores. "Nada melhor do que o som de um rock'n roll revolucionário e que tanto contribuiu e estimulou culturalmente a luta dos trabalhadores para comandar a festa e resgatar os princípios que nos levaram a fazer uma luta que tanto orgulha a sociedade brasiliense", afirmou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, falou sobre a Capital Federal e sua relação com o rock e os movimentos sociais. "Eu passei a minha vida inteira levantando essa bandeira do rock de Brasília, que aqui aconteceu algo peculiar, algo único, muito diferente do que aconteceu no Rio e em São Paulo. É algo único, assim como os movimentos sociais. Parabéns ao Sindicato! Continue militando!".

Quem abriu a festa foi a banda Satisfaction, que tocou o melhor do pop rock. O vocalista, Max Zampier, lembrou a parceria da banda com a entidade. "Lá na Praça do Cebolão já fizemos muita coisa juntos na luta em prol da categoria bancária e hoje estamos aqui para comemorar os 50 anos do Sindicato. Parabéns Sindicato, parabéns bancários!", festejou.

Para o bancário do Banco do Brasil, Gustavo de Santana Carvalho, o momento é de grande alegria. "Agora é hora de confraternização, de união. Temos os momentos de lutas, e agora é hora de comemorar. Essa festa é do Sindicato e também dos bancários".

Segundo o secretário de Cultura do Sindicato, Garcia Rocha, as atrações da festa foram escolhidas para satisfazer a todos os estilos e agradar a todos os trabalhadores do ramo financeiro. "Essa é uma festa feita com muito carinho para os bancários, cooperativários e financiários, que se vivem sob pressão. Esse é um momento de distração e alegria para os trabalhadores responsáveis pelos 50 anos do Sindicato", explicou.

Fonte: Seeb Brasília