18 de Julho de 2022 às 13:00
Final Campeoche
Na tarde de sábado (16), foi realizado, no Clube de campo dos Bancários, a final do 4º Campeoche (Campeonato por Ordem de Chegada) do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região entre as categorias, livre e veteranos.
A competição, que teve início no mês de maio, contou com a participação de mais de 100 atletas ao longo do campeonato, que conforme previa o regulamento, somaram pontos individualmente, sendo que após oito rodadas classificatórias foram formadas equipes para disputar, em partida única, o lugar mais alto no pódio.
Para a secretária de Esportes e Lazer do SEEBCG, Patrícia Soares, o campeonato foi um sucesso do início ao fim, bancários e familiares se divertiram e puderam confraternizar todos juntos mais uma vez.
“Foi um sucesso. Nós buscamos sempre organizar momentos em que os bancários e amigos possam estar juntos para comemorar e competir de forma saudável”, afirmou Patrícia.
A grande final teve muita emoção. O primeiro jogo começou muito disputado, a partida dos veteranos, que disputaram o terceiro lugar, terminou em 2 a 1, com dois gols no primeiro tempo e o gol decisivo no segundo tempo.
Em seguida, as equipes da categoria livre que disputavam o título de campeão se enfrentaram em uma partida eletrizante com muita vibração da torcida presente e muitas chances de gols. A partida ficou empatada em 3 a 3 levando para decisão nos pênaltis. O jogo terminou em 12 a 11.
Para finalizar a tarde de disputas, outras duas equipes de veteranos se enfrentaram também em busca do título de campeão. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a decisão foi tirada nos pênaltis com resultado em 5 a 4.
A promoção de atividades esportivas é uma frequente iniciativa da direção do SEEBCG-MS e o Campeche busca fortalecer ainda mais essa ação que beneficia os trabalhadores.
“As instalações do sindicato possuem espaços que proporcionam a prática de atividades esportivas para o trabalhador bancário e para a família e esse torneio, que é tradicional, sempre reúne muitos amigos e convidados. O sindicato, mais uma vez, está cumprindo o seu papel em incentivar a prática de atividades físicas que beneficiam não só a saúde física, mas também a saúde mental”, afirmou o ex-bancário do Itaú e ex-presidente do sindicato, Edvaldo Barros, que jogou pela equipe que ficou em terceiro lugar na categoria veteranos.
Clodoaldo de Moraes, bancário do do Santander há quatro anos e atleta da equipe campeã na categoria livre, avalia a iniciativa como muito importante para que todos possam se reunir e comemorar.
“Sempre participo das ações que o sindicato promove, e eu acho muito importante estarmos juntos, se respeitando e confraternizando, pois estamos precisando muito disso. Todas as rodadas do campeonato foram super saudáveis e esse momento aqui coroa a final das disputas”, disse o atleta que também foi o artilheiro da categoria.
Para quem gosta de futebol não tem distância que impeça de participar de competições como essa. É o caso do bancário Romilson Vieira, que mora em Terenos e trabalha na agência do Bradesco. Ele participou de todos os jogos na fase classificatória nas terças-feiras e na final jogou pela equipe campeã na categoria veteranos.
“É sempre muito bom participar das competições, eu venho lá de Terenos para jogar bola aqui e isso é bom porque incentiva manter o condicionamento físico recomendo que todos pratiquem atividades físicas. Mais uma vez, o sindicato está de parabéns pelo grande evento”, pontuou.
A presidenta do SEEBCG, Neide Rodrigues abriu a premiação com uma fala de agradecimento pela presença de todos os presentes e pela organização de mais uma edição do Campeche.
“Quero agradecer em nome do sindicato pela presença de todos aqui, os atletas, amigos e familiares, a diretoria envolvida e também os funcionários do clube, foi um momento para se divertir e competir de forma saudável”, disse.
Na classificação individual os destaques foram: William como melhor goleiro nas duas categorias (livre e veteranos), Clodoaldo como artilheiro do campeonato na categoria livre e Kaká nos veteranos. Receberam o troféu de campeão Falconi, representando o time da categoria livre, e Cabelo dos veteranos.
Já no início da noite, após a premiação, todos participaram de uma confraternização preparada pela organização do evento com muita animação e música ao vivo.
Por: Felipe Gotardo / Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/final-do-4o-campeoche-do-seebcg-ms-e-sucesso-de-publico-e-de-jogos/