9 de Abril de 2024 às 08:00

Financiários já podem deliberar sobre pauta de reivindicações em assembleia virtual

Campanha Nacional

Os trabalhadores das financeiras, associados ou não ao SEEBCG-MS, já podem participar da assembleia que vai deliberar a aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos Financiários 2024, bem como o pré-acordo de negociação com a Fenacrefi.

A assembleia virtual acontece das 09h do dia 09 de abril até às 19h do dia 10 de abril de 2024 (horário de Brasília).

Antes de votar, confira as minutas:

Minuta da Pauta de Reivindicações

Minuta do Pré-acordo de negociação

Os destaques da pauta de reivindicações são propostas de reajuste dos salários com o INPC + 5% de aumento real, reajuste diferenciado no vale-alimentação (VA) e no vale-refeição (VR) e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além da manutenção das cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos.

Com a aprovação, a minuta será entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), a partir do dia 15 de abril, para posterior definição do calendário das reuniões de negociações para a renovação da CCT.

Leia o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande -MS e Região, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 03.270.741/0001-80, Registro sindical nº 914.100.334.87933-2 por sua presidenta abaixo assinado, convoca todos os empregados financiários em estabelecimentos bancários e/ou financiários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária  que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 09:00 horas do dia 09 de abril até às 19:00 horas do dia 10 de abril de 2024, na forma disposta no site https://www.sindicario.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca acerca da seguinte pauta:

1.Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;

2.Aprovar a Pauta de Reivindicações da categoria financiaria que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial), bem como, aprovar o Pré-Acordo.

Campo Grande – MS, 05 de Abril de 2024

Neide Maria Rodrigues