18 de Maio de 2012 às 12:38

Graduação e pós a distância com desconto para associados

Associados e associadas ao Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região têm mais uma oportunidade de fazer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância. A presidenta da entidade, Iaci Azamor Torres, e o diretor do Núcleo de Educação a Distância do Centro de Ensino Superior de Maringá (Nead-Cesumar), William Victor Kendrick de Matos Silva, assinaram, na segunda quinzena de janeiro deste ano, carta-acordo que possibilita a bancárias e bancários sindicalizados/as desconto de 15% nas mensalidades. Desse percentual, 5% se referem à pontualidade no pagamento.

As exigências para admissão são as de praxe: aprovação prévia em vestibular, preenchimento de requisitos legais, “mediante a apresentação dos documentos exigidos pela legislação específica do MEC (Ministério da Educação) e de acordo com o regimento interno do Cesumar”.

Vale reforçar que o convênio contempla exclusivamente o ensino a distância. As obrigações da instituição de ensino superior são as seguintes: “realizar para todos os associados do sindicato a divulgação do convênio e novidades do EAD-Cesumar; realizar, pós-assinatura do contrato, uma breve palestra, informando sobre a modalidade educação a distância – desmistificando e valorizando essa modalidade junto à conveniada [neste caso específico, o Sindicato dos Bancários] – agregar valor (através de vídeo); e divulgar no portal do EAD-Cesumar o sindicato como entidade conveniada por meio de seu logotipo”.

A pós-graduação a distancia do Cesumar abrange as áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Gestão. Na lista da graduação a distancia da instituição estão cursos como Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Sistemas para Internet, Negócios Imobiliários e Marketing.