16 de Novembro de 2011 às 16:29

Inscrições ao 1º Fórum sobre Invisibilidade Negra terminam nesta sexta

As inscrições para o 1º Fórum Nacional sobre Invisibilidade Negra no Sistema Financeiro, promovido pela Contraf-CUT, terminam nesta sexta-feira, dia 18. O evento é aberto aos dirigentes dos sindicatos e federações de todo o país.

"É fundamental a participação do maior número possível de sindicalistas, independente da cor, uma vez que a verdadeira revolução social passa pela inclusão deste setor, amplamente discriminado na sociedade. Passa também pela distribuição de renda, melhorando o acesso ao emprego, permitindo assim o fortalecimento da democracia", afirma Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

"A discussão também é fundamental porque há uma pressão social para que os bancos promovam a inclusão dos negros. Por isso é importante que os dirigentes sindicais se apropriem do tema para melhor representar as demandas destes trabalhadores e trabalhadoras", sustenta Deise.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected] A Confederação solicita que sejam inclusos o nome do participante e a respectiva entidade.

Segundo Deise, "não há limite de vagas por entidade, porém, reiteremos a importância de garantir a representação por gênero, no mínimo 30% de um dos sexos".

A diretora da Contraf-CUT ainda esclarece que não haverá taxa de inscrição, porém transporte e hospedagem são de responsabilidade das entidades representadas.

O evento será realizado no Hotel Sol Barra, na Avenida Sete de Setembro, 3577, Porto da Barra, em Salvador.

As delegações devem procurar se hospedar no mesmo hotel do evento para facilitar o deslocamento, o que deve ser feito diretamente entre as entidades e o hotel através dos telefones: Sol Barra Hotel, (71) 3418-7000, 3418-7011 ou 3206-0500.

As pessoas devem procurar por Adriana Almeida ou Nildes e informá-la que são participantes do Fórum para fazer a reserva com o preço promocional: hospedagem em quarto single: R$ 150,00 + 5% ISS em quarto duplo: R$ 160,00 + 5% ISS, e tem a opção em quartos triplos que está em torno de 180,00 + 5% ISS.

Confira a programação completa do evento:

Dia 28 - segunda-feira

12h - Credenciamento
14h - Abertura: Representação das entidades organizadoras e autoridades
15h - Análise de conjuntura política das relações raciais no Brasil.
17h - Intervalo 15 min
17h20 - O Estatuto da Igualdade Racial e atuação de parlamentares no combate à discriminação
20h - Exibição de filme

Dia 29 - terça-feira