5 de Julho de 2021 às 19:00

Jardim é a primeira cidade da base do SEEBCG-MS a imunizar bancários contra a Covid-19

vacina

Após muita luta e mobilizações do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS), os bancários do município de Jardim foram vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 5 de julho.

“Foi uma grande emoção, uma sensação de vitória, uma esperança de que dias melhores virão. Agradecemos o sindicato pela campanha pela vacinação, pelas camisetas que recebemos. A gente vê que a participação de todos dá uma força maior”, conta a bancária do Bradesco em Jardim, Alessandra da Silva Taini, que foi imunizada.

O SEEBCG-MS representa os bancários de Campo Grande e outros 27 municípios. Jardim é a primeira cidade da base do sindicato a imunizar a categoria bancária contra a Covid-19. A conquista é fruto da luta e da mobilização das entidades representativas, como SEEBCG-MS, e também dos trabalhadores do sistema financeiro.

“Valeu a pena o empenho de todos os bancários da capital e do interior nas mobilizações. Todos os bancários de Jardim estão vacinados graças a essa luta e a participação de cada um para fazer com que as autoridades percebessem a importância da vacinação da categoria”, comemora a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Entre as ações realizadas pelo SEEBCG-MS estão o lançamento da campanha “Para quem não pode parar #VacinaJá”, a carreata em parceria com os outros sindicatos dos bancários do Estado e diversas reuniões com autoridades de saúde.

Em Mato Grosso do Sul, a inclusão da categoria bancária como grupo prioritário ocorreu no dia 30 de junho pelo Conselho de Secretários Municipais de MS (Cosems), contudo, o calendário de imunização depende de cada município.

“Esperamos que os outros municípios sigam o exemplo de Jardim e iniciem a vacinação dos bancários o quanto antes. Já temos a aprovação do Cosems e o reconhecimento da necessidade de priorizar a imunização da categoria”, ressalta Neide Rodrigues.

Em Campo Grande, a Prefeitura abriu o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 dos bancários no dia 30 de junho, mas o calendário para atendimento deste público ainda não foi divulgado.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS