11 de Novembro de 2011 às 09:07
Compartilhe
A Contraf-CUT participa da 7ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais (Itaú Unibanco, Santander, HSBC e BBVA), que acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Santiago, no Chile. O evento é promovido pela UNI Américas Finanças e pelo Comitê de Finanças da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS).
"O encontro dará continuidade à organização dos trabalhadores desses bancos na América, visando unificar lutas e abrir negociações visando construir acordos marcos globais, a fim de garantir direitos básicos em todos os países do mundo onde esses bancos atuam", afirma Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.
Conforme Ricardo, o evento será aberto à participação de dirigentes sindicais do Brasil que integram as Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, Santander e HSBC da Contraf-CUT. O BBVA saiu do Brasil.
As despesas deverão ser custeadas pelos sindicatos ou federações dos participantes, incluindo passagens, hospedagem e alimentação.
As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 17, para o e-mail da secretaria-geral da Contraf-CUT: contrafcut@contrafcut.org.br
Por decisão do 3º Congresso Mundial da UNI, realizado em novembro do ano passado, em Nagasaki, no Japão, é obrigatório a garantia da cota de 40% de gênero entre os participantes, na delegação final do Brasil.
"Nos próximos dias, vamos divulgar a programação completa do encontro e outras informações", ressalta Ricardo.
Fonte: Contraf-CUT com UNI Américas Finanças