26 de Setembro de 2024 às 08:20
Movimento Sindical
A Faculdade 28 de Agosto está com inscrições abertas para a nova turma do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas”, com aulas online e sempre ao vivo, para receber os futuros pais bancários e bancárias grávidas com seus respectivos companheiros.
Para o público em geral, o valor do investimento é R$ 250, mas bancários e financiários sócios dos sindicatos da base da Contraf-CUT, como é o caso do SEEBCG-MS, têm desconto e pagam somente R$ 150.
As aulas serão de 7 a 10 de outubro, de segunda a quinta, das 19h30 às 21h30, totalizando 8 horas distribuídas em quatro noites. As inscrições poderão ser realizadas até 4 de outubro. Mulheres que estão gestantes e seus companheiros (mesmo que não sejam bancários) podem participar.
Considerando que o curso é totalmente inovador, com profissionais de diferentes especialidades (psicologia, pedagogia, enfermaria, história e sociologia), o Sindicato e a Faculdade 28 de Agosto deixam o convite para as bancárias e financiarias e as demais mulheres que atuam no sistema financeiro que estão gestantes participarem com seus companheiros. Ou seja, se você está grávida e quer fazer o curso, pode se inscrever também.
O curso de Paternidade Responsável é pré-requisito para solicitar ao banco a licença paternidade ampliada de 20 dias, mas, não se limita a este público, haja vista seu conteúdo ser fundamental para pensar a família.
Com aulas online e ao vivo, o grande diferencial do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas” se estabelece na interação entre professor e alunos.
E na interação entre os próprios pais e mães, que são a todo momento convidados a refletir sobre suas experiências de vida. As trocas, por meio dos diálogos abertos, se constituem como um momento ímpar na vida das famílias.
A proposta do curso é oferecer aos participantes uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo.
São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.
Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, manobra de desengasgo, cuidados pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.
Por: Contraf
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/matriculas-abertas-para-o-curso-de-paternidade-responsavel/