27 de Outubro de 2008 às 12:49
Mercantil do Brasil e Panamericano irão decidir o título da III Copa dos Bancários de Futsal, disputada no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Capital. As duas equipes se habilitaram para a decisão após derrotarem nas semifinais, respectivamente, as fortes equipes do Bradesco e do Itaú.
O time do Mercantil foi o primeiro a entrar em quadra, tendo pela frente o forte esquadrão do Bradesco, até então considerado grande favorito ao título. Os bradesquianos não conseguiram se encontrar em quadra. Melhor para o Mercantil, que impôs um forte ritmo de jogo e derrotou o adversário por 7x2.
Na outra final, o Panamericano não se intimidou perante o Itaú, até então a grande surpresa do torneio. Os atletas do Itaú não conseguiram reeditar as boas atuações anteriores em quadra, e acabaram superados pelo Panamericano por 8x1.
Agora, Mercantil e Panamericano aguardam o próximo sábado para saber quem leva o título. Além do troféu, a partida também consagrará o artilheiro do torneio: Éder (Mercantil) até agora anotou 13 gols, mas é seguido de perto por Welinton Silva (Panamericano), que balançou a rede 12 vezes. Também estarão em quadra os melhores goleiros do certame até agora. De um lado o guarda-metas Marcelo, do Panamericano, que sofreu 13 gols até agora. Edno, do Mercantil, tomou até agora 16 gols.
Às 15 horas do próximo sábado (1º), acontece a partida entre Bradesco e Itaú, valendo o terceiro lugar do certame. Na seqüência, Mercantil e Panamericano decidirão o torneio. A Secretaria de Relações Sindicais convida os bancários a acompanharem a decisão, lembrando que a torcida mais animada também será premiada.
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/mercantil-e-panamericano-vao-decidir-copa-dos-bancarios-de-futsal/