8 de Outubro de 2024 às 10:25

Neide Rodrigues reassume presidência do Sindicato dos Bancários após licença para disputar eleição

Eleições

Após quatro meses licenciada de suas funções à frente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues reassumiu, nesta segunda-feira (07), a presidência da entidade. Neide, que é funcionária do Bradesco, havia se afastado em junho para disputar sua primeira eleição como candidata a vereadora de Campo Grande.

A presidente realizou uma campanha marcada por debates importantes sobre os direitos dos trabalhadores e o fortalecimento da classe bancária,  e obteve 1.631 votos, o que não foi suficiente para garantir uma cadeira no Legislativo municipal. Ela ficou como suplente.

“Primeiro quero agradecer aos bancários e bancárias que votaram em mim, aos que se engajaram na minha campanha e a diretoria do sindicato que esteve sempre ao meu lado. Recebi um imenso carinho da categoria e isso significa muito pra mim. Agora, é com grande alegria e responsabilidade que retorno à presidência do sindicato”, afirmou Neide Rodrigues.

De volta à presidência do sindicato, Neide reafirmou seu compromisso com as lutas da categoria e destacou que sua experiência na campanha eleitoral trouxe aprendizados valiosos.

"Eu me candidatei, principalmente, para defender a categoria bancária. E tive a oportunidade de conscientizar muitos bancários que precisamos de força política para garantir nossos direitos. Foi também uma oportunidade de dialogar com a população, falar mais sobre a importância da nossa categoria e trazer à tona questões que afetam diretamente os trabalhadores bancários e outros setores. Agora, com essa bagagem, retorno ainda mais motivada para fortalecer as pautas do sindicato", disse.

Por: Asessoria de Comunicação do SEEBCG-MS