4 de Junho de 2024 às 14:44

Neide Rodrigues se licencia da presidência do sindicato para disputar eleição

Eleições 2024

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, se afasta do cargo para atender à legislação eleitoral, já que é pré-candidata à vereadora de Campo Grande.

Essa regra é a chamada desincompatibilização, período no qual o representante dos trabalhadores deve estar de licença do mandato sindical para disputar as eleições. O afastamento do dirigente sindical é temporário e não implica renúncia, apenas licença durante o período de desincompatibilização, podendo reassumir o posto na entidade sindical tão logo termine o pleito, tendo ou não sido eleito na eleição municipal.

No lugar de Neide Rodrigues, assume interinamente o cargo de presidente o bancário Rubens Jorge Alencar.

As eleições municipais de 2024 serão realizadas dia 6 de outubro, em primeiro turno, e dia 27, em segundo turno, onde for necessário, para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS