3 de Outubro de 2012 às 12:29
UEMS
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região vem por meio desta demonstrar sua solidariedade com a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS – por sua luta pela reestruturação da instituição, que perdeu sua autonomia financeira em 2007 em uma atitude antidemocrática do Governo do Estado.
Ao desatrelar a indexação do índice de 2% de repasse do orçamento do Estado, o Governo Estadual inviabilizou a capacidade de gestão e funcionamento da UEMS, sucateando a universidade. Este ano a situação se agravou com o corte de 20% de investimento feito pelo Governo do Estado para todos os órgãos estaduais. Esta situação gerou um déficit ainda maior nas contas da UEMS.
Apesar disso, técnicos, professores e estudantes têm diariamente lutado para manter a UEMS funcionando, mesmo em condições precárias de ensino, por amor a instituição, por amor ao Estado Sul-Mato-Grossense. Mesmo na adversidade a UEMS foi avaliada recentemente no ranking universitário da Folha de São Paulo como sendo a terceira melhor universidade do estado. Essa vitória é da brava e aguerrida comunidade acadêmica da instituição e uma vergonha para o Governo Estadual que nada faz para que nossa universidade seja ainda melhor.
Por esses motivos e por entender que só com um ensino público de qualidade nosso
Estado conseguirá se desenvolver com qualidade, é que o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região vem através desta apoiar a luta de Estudantes, Técnicos e Professores da UEMS.
Não ao sucateamento da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul!
Não ao corte de 20% das já parcas verbas repassadas à instituição!
Não a desvinculação orçamentária da UEMS!
Pela autonomia universitária e por um Estado que priorize a educação pública de qualidade para o desenvolvimento de nosso potencial humano e econômico!
Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região.
A tempo: A presidenta Iaci Azamor Torres participou da Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa de MS. Na ocasião a audiência de proposição do deputado Pedro Kemp (PT) debateu a Função Social da universidade.
Link: https://sindicario.com.br/noticias-gerais/nota-de-solidariedade-do-seeb-cg-com-estudantes-tecnicos-e-professores-da-universidade-estadual-de-mato-grosso-do-sul/